Destaques Educação

Passos antecipa férias na rede municipal de ensino

27 de março de 2020

PASSOS – A Prefeitura de Passos antecipou as férias escolares de julho para o período de 23 de março a 13 de abril. De acordo com informações da administração, seguindo as determinações do governo estadual, a Prefeitura alterou o decreto Nº 1541, de 20 de março de 2020, que suspendia as atividades escolares por tempo indeterminado no município. Em novo decreto (Nº 1550), assinado na manhã desta quinta-feira, pelo prefeito Carlos Renato Lima Reis, o as férias escolares, que ocorreriam em julho, foram antecipadas para o período de 23 de março a 13 de abril.
A medida, que abrange as instituições municipais, pretende regularizar o calendário escolar que sofreu alterações desde o último dia 18, com a suspensão das atividades escolares em decorrência do plano de prevenção e contingência contra o coronavírus.
No atual decreto, a prefeitura também estipula que a compensação no calendário escolar de 2020 será definida pela secretária de educação. “Já estamos consolidando um plano pedagógico para que nossos alunos não tenham nenhum prejuízo com essa paralisação das aulas. Nosso principal objetivo é garantir a saúde todos e, claro a qualidade na educação’’, afirmou a Secretária de Educação, Zinetti Guimarães.