Esporte

Jogos da Juventude devem ser retomados após Semana Santa

27 de março de 2020

PASSOS – A pandemia do coronavírus que está atingindo quase todas as regiões do Estado, fez com que a Comissão Organizadora de competições da Associação Esportiva dos Municípios do Sul de Sudoeste de Minas Gerais (Assesmg) suspendesse temporariamente os torneios dos Jogos da Juventude (Joju) do Sul e Sudoeste de Minas Gerais. O secretário Geral da entidade, Neymar da Silveira revelou ontem que após a Semana Santa as disputas devem voltar à normalidade.
De acordo com o calendário de competições divulgado no final do ano passado, apenas as primeiras etapas do futebol masculino sub-17, basquete masculino e feminino sub15 e 20, que tiveram como sedes as cidades de Poço Fundo e Campo Belo foram realizadas em 2020. Após as medidas de prevenção determinadas pelo Ministério da Saúde para que as pessoas não contraiam a Covid 19, as etapas previstas para todo o mês de março e início de abril foram suspensas.
“Acredito que na segunda ou terceiro de abril voltaremos com os torneios de futebol, basquete, handebol e vôlei”, afirmou Neymar. O Joju 2020, que está na 31ª primeira edição, é disputado por mais de três mil atletas entre 11 e 20 anos de idade que residem nas regiões Sul, Sudoeste, Zona da Mata, Campo das Vertentes e Centro-Oeste.
Além das modalidades coletivas do Joju 2020, as individuais são atletismo e natação, cujas provas serão realizadas em Pouso Alegre, Sul do estado, e Passos, Sudoeste, respectivamente.