Destaques Polícia

Crimes violentos caem 55% na 1ª semana de quarentena

27 de março de 2020

Foto: José da Silva Ferreira

PASSOS – A primeira semana do isolamento social em Passos levou a uma redução de 55% no registro de ocorrências de crimes violentos, em relação ao mês de março do ano passado. Nesta categoria, estão roubo (tentativa e consumação), estupro, extorsão e homicídio. Os dados foram fornecidos pela Polícia Militar e são do início do mês até a data desta publicação.
O tenente Carlos Giovani Gomes do 12º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais informou que a população deve continuar tomando os cuidados de proteção que são recomendados. “Ao sair, a orientação é a mesma de sempre: Atenção, apoio pela rede de vizinhos e cautela. O policiamento está funcionando de forma estratégica e isso também auxilia na diminuição dos crimes. No entanto, solicitamos que todos permaneçam em casa, que saiam apenas por extrema necessidade”, explicou.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que a redução das ocorrências tem relação direta com as recomendações da Organização Mundial de Saúde, para que a população se mantenha em isolamento com o objetivo de reduzir a propagação do coronavírus. Diante do estado de emergência em que o mundo se encontra, as pessoas que seguem as instruções estão menos expostas aos crimes.
Para o registro de boletins de ocorrência de casos que não são considerados graves, a melhor opção é que seja feito pela internet, no site www.delegaciavirtual.sids.mg.gov.br.