Tá Danado!

Moradores reclamam de falta de sinalização

Tá Danado!

26 de março de 2020

Moradores do bairro Muruama e motoristas que passam pela rua Três Corações, próximo ao cruzamento com a rua Governador Valadares, reclamam de riscos de acidentes em uma curva na via e pedem a colocação de um redutor de velocidade no local.
De acordo com uma moradora, o risco de atropelamento é grande. “Tenho reivindicado um redutor de velocidade, pois é uma curva perigosíssima, já que motos, carros, bicicletas e caminhões descem em alta velocidade e quem atravessa a rua não ouve o barulho dos veículos que estão vindo. Não dá tempo de prever nada”. Segundo ela, a falta de visão atrapalha não só o pedestre, mas motoristas também.
“Se um idoso ou uma criança estiverem atravessando, há um grande risco de serem atropelados. Sou idosa e tenho dificuldades para andar com meu carro nessa rua e para atravessar enquanto ajudo meu marido, também idoso. Fico imaginando o perigo para uma pessoa deficiente ou quem não tem ajuda”, afirma.
Moradores afirmam que já entraram em contato com a Prefeitura para relatar o problema e pedir providências. “Para a segurança, tanto dos moradores e, principalmente, dos transeuntes, é importante que se faça algo. Já solicitei ao departamento de trânsito e não deram importância. Temo que aconteça acidentes se continuar não tendo nenhum controle de velocidade e sem o campo de visão necessário.”
A reclamação já divulgada, anteriormente, pela Folha.

PMP não respondeu

A reportagem da Folha encaminhou a reclamação dos moradores para a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Passos, mas, até o fechamento desta edição, não obteve resposta.