Destaques Política

Renatinho prorroga prazo para pagamento do IPTU

24 de março de 2020

PASSOS – A Prefeitura de Passos prorrogou o vencimento do prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A medida, segundo a administração, foi adota em função da pandemia do coronavírus no país. “Evitando a disseminação do vírus no município de Passos, a Prefeitura prorrogou o vencimento do IPTU enquanto persistir o estado de emergência no município”, informa a administração.
Diante da decisão, os contribuintes que optaram pelo pagamento parcelado não serão cobrados por encargos moratórios, ou seja, os munícipes poderão pagar o IPTU com isenção de multas, juros e correção monetária.
A administração municipal, enfatiza que não é necessário a retirada da 2 ª via do imposto, os respectivos carnês serão recebidos normalmente nas agências bancárias
credenciadas.
De acordo com a administração, o prefeito Carlos Renato Lima Reis, Renatinho Ourives, a medida tem por objetivo auxiliar os munícipes neste momento difícil para todos.
“Nada mais justo que prorrogar o pagamento do IPTU, visto as atuais condições que estamos vivemos. Este é o momento de nos unirmos, e a população pode ter certeza que a Prefeitura será uma grande aliada não só para evitar qualquer propagação da covid-19 em nosso município, mas também para garantir todos os diretos que lhe são dignos’’, afirmou